Deputado propõe ampliação de leitos para o Hospital Regional de Itabaiana

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

A Casa Legislativa aprovou, por unanimidade, durante a Sessão Extraordinária Remota realizada na manhã desta quinta-feira, 16, a Indicação nº 348/2020 de autoria do deputado Talisson de Valmir ( PL). A propositura solicita ao governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a ampliação da estrutura física e de leitos de média e alta complexidade, bem como da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno,  localizado no município de Itabaiana.

O parlamentar justifica seu pedido destacando que o município consta com quantidade considerável de casos da Covid-19, e que o hospital regional  é responsável pelo atendimento de média e alta complexidade da região do Agreste de Sergipe, vindo a receber pacientes de todas as cidades circunvizinhas.

“O hospital de Itabaiana precisa ser contemplado com os novos leitos que o Estado diz que serão criados nos próximos dias. Apelo ao governo de Sergipe e à Secretaria de Estado da Saúde que envide esforços no sentido de garantir o melhor tratamento possível à população do Agreste Central, bem como a garantia de não colapso no atendimento do Hospital Regional Garcia Moreno ”, declarou Talysson.

Foto: SES