Por Assessoria
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23) já avalia o cenário e as prioridades a serem adotadas no período pós-pandemia, por esse motivo, o parlamentar pediu na sessão desta quinta-feira (6), que a Alese comece a pautar iniciativas voltadas à geração de emprego e renda e promoção da igualdade social, já que Sergipe registra cerca de 20 mil demissões.
Preocupado com o aumento do desemprego por causa da pandemia do coronavírus, Dr. Samuel pediu que os parlamentares pensem em como resgatar a economia. “Muitas das pessoas que perderam o emprego ainda não começaram a procurar outro, ou estão procurando e não conseguem por causa da pandemia. Além disso, boa parte dos que ainda estão empregados tiveram seus salários suspensos ou reduzidos em até 70%. Essa é a realidade de diversos sergipanos. O que nós deputados podemos fazer para ajudar vamos fazer, essa tem que ser a prioridade”, afirmou.
Dr. Samuel Carvalho disse que mesmo após o fim do isolamento social, os estudos mostram que vai ter aumento de demissões. “As empresas sergipanas ficaram mais de 120 dias fechadas, algumas continuam sem funcionar. Os empresários estão pegando empréstimos para pagar aluguel, funcionários e diversos custos. Não tem sido fácil. A probabilidade é que aumente o número de sergipanos que irão pedir o auxílio emergencial e/ou o salário desemprego. É preciso parar para pensar sobre isso e não só sobre combate a doença. Me comprometo em buscar projetos que fomentem a economia e a geração de emprego e renda”, disse.