Deputado pede mais reflexão para pessoas com TEA e aprovação de PL

Durante o pronunciamento, nesta terça-feira (2) na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) o deputado Georgeo Passos (Cidadania) destacou o dia mundial da conscientização do autismo. O parlamentar pediu mais atenção e reflexão para as pessoas que convidem com o Transtorno do Espectro Autistas (TEA).

Na oportunidade, Georgeo Passos pediu a aprovação de um Projeto de Lei (PL) que pretende acabar com o barulho dos fogos de artifício. “O PL já foi protocolado na Alese no ano passado. A gente sabe como o barulho dos fogos incomodam os autistas, idosos, bebês. Projetos semelhantes foram aprovados em Alagoas, São Paulo e outros estados. O STF disse que este projeto é constitucional e pedimos a aprovação dele o quanto antes”.

Suspensão temporária

O deputado Georgeo Passos também abordou uma suspensão temporária solicitada pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE / SE) do processo licitatório da ponte que liga a avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

“Já é a terceira suspensão deste processo licitatório. O processo está também está em fase de licenças ambientais. Queremos explicações e respostas para repassar para a população sergipana”, declarou o deputado Georgeo Passos.

Foto: Jadilson Simões