Deputado pede atenção aos planos Estadual e Municipal de Educação

Foto Maria Odilia 221013 12

O deputado estadual Antônio dos Santos disse nesta segunda-feira que a tramitação do Plano de Estadual de Educação, e dos planos municipais de Educação, precisa da atenção dos colegas. O parlamentar disse que já levou sua preocupação ao líder do governo, Francisco Gualberto, que afirmou que na Assembleia Legislativa a proposta será votada somente em agosto. “Essa carta está sendo enviada a todos os municípios e Assembleias para que se observe a lei maior, que foi a aprovada no Congresso. Por isso fui procurado para discutir esse assunto”, disse.

Antônio dos Santos afirmou que as alterações feitas no plano, no Congresso, e  aposição do Conselho Nacional de Educação, acabaram criando dificuldades para os municípios que fizeram recomendações às frentes parlamentares em Brasília.

Deputado disse que um trecho do plano nacional que trata do combate às discriminações, que precisa ser observado na elaboração dos textos municipais, tem causado polêmica. Segundo ele, o trecho é o que trata da ideologia de gênero e adversidade sexual, que estariam sendo inserido de forma contrária ao mencionado na lei principal.

Por Dilson Ramos – Agência de Alese de Notícias