logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado parabeniza governo por descoberta de gás no estado

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

O deputado estadual Dilson de Agripino (PPS) ocupou a tribuna da Casa Legislativa na manhã desta quarta-feira, 19, para parabenizar o governador Belivaldo Chagas pelas descobertas de gás natural em águas profundas na Bacia de Sergipe.

Agripino ressaltou que o potencial produtivo de suas acumulações de petróleo e gás natural vai melhorar todo o estado. “Estive na Sergás (Sergipe Gás S/A) tocando nesse assunto e quero dizer diante dessas riquezas que passam na eólica na Barra dos Coqueiros, que há sete anos iniciou um plano de implantação de energia eólica em Tobias Barreto  que beneficiará, além e Tobias Barreto, os municípios de Riachão do Dantas e Simão Dias”, lembrou o parlamentar.

Petrobrás

O esperado, segundo matéria divulgada no Estadão, é extrair 20 milhões de m³ por dia de gás natural, o equivalente a um terço da produção total brasileira. Divulgada no mês passado, a descoberta deve gerar R$ 7 bilhões de receita anual à estatal e sócias, calcula a consultoria Gás Energy. Na avaliação do governo, a conquista pode ajudar a tirar do papel o esperado “choque de energia barata” prometido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes – plano para baratear em até 50% o custo do gás natural e “reindustrializar” o País.

Com informações do www.a8se.com

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo