O deputado Moritos Matos (PROS) usou nesta quinta-feira, 8, pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – para falar sobre uma solicitação feita por um comerciante da Avenida da Barão de Maruim, em Aracaju, que solicita mais policiamento na Barão e nas imediações, porque o número de assaltos e furtos aumentam diariamente nessa região. “Segundo o comerciante no dia de ontem uma pessoa em plena a luz do dia foi assaltada a mão armada. Infelizmente o bandido estava com uma arma e realizou esse assalto. E isso acontece constantemente na região”, relata o deputado Moritos Matos.
Durante o pronunciamento o deputado Matos ressaltou que a noite o número de arrombamentos aumenta na área e que alguns comerciantes até desistiram de manter o comércio aberto na região. “Porque eles já tiveram suas lojas arrombadas mais de uma vez. Inclusive uma igreja evangélica, segundo o comerciante, teria sido arrombada em torno de cinco vezes. Por isso, solicitei a minha assessoria que faça uma indicação pedindo ao Secretário de Segurança Pública que intensifique a ronda nas ruas do Centro da Cidade”, expõe o parlamentar.
O deputado Matos se preocupa com a questão da violência que se alastra em todo o Brasil. “Diminuir a questão da violência não é fácil, mas na minha opinião precisamos fazer um pacto nacional, um projeto do Governo Federal, junto com as entidades, igrejas, movimentos sociais para que possamos discutir e colocar um plano nacional para diminuir essa violência. Não um plano só a curto prazo, mas um plano a longo prazo que possa aos poucos diminuir e trazer mais segurança para a população”, enfatiza Moritos Matos.
Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Foto: Jadilson Simões