Os moradores do Tia Caçula, Aloque e Getimana procuraram o deputado Moritos Matos (PROS) para relatar os problemas da comunidade. “Por isso, solicitei na terça-feira, 20, uma reunião com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb -, Sérgio Ferrari para solicitar a manutenção das ruas do Loteamento Tia Caçula, Povoado Aloque e Bairro Getimana, em Aracaju. A comunidade quer pavimentação e também solicita a rede de esgoto”, explica o deputado Moritos Matos.
Essa reunião aconteceu na sede da Emurb, localizada na Avenida Augusto Franco. Também participaram da reunião três moradores dessas localidades. O designer de interiores, Antônio Chagas (Aloque), o comerciante Jeová de Jesus Souza (Getimana) e a dona de cada, Lúcia Rodrigues, que reside na Tia Caçula.
De acordo com a dona de casa, Lúcia, a prefeitura fez na semana passada um paliativo nas ruas sem asfalto, mas basta começar a chover que tudo piora. “As ruas ficam intransitáveis, não tem como subir nenhum veículo. Já aconteceu de não subir nem o carro da funerária”, revela dona lúcia.
O designer de interiores, Antônio Chagas, reclama da falta de iluminação no Santa Lúcia e no Aloque. “Muito escuro, o mato cresceu e a situação só piorou, porque as árvores acabam danificando os fios da rede elétrica, os postes estão sem energia. São mais de 400 moradores que aguardam pela solução desses problemas”, enfatiza Antônio.
Para o comerciante Jeová de Jesus a rede de esgoto no Getimana é um sonho antigo dos moradores. “Espero que esse desejo dos moradores saia do papel e seja posto em prática. A falta de tratamento dos esgotos contribui para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas. Por isso, é tão importante que essa obra seja feita. Agradeço ao deputado Moritos Matos por marcar essa reunião com o presidente da Emurb”, ressalta Jeová.
Segundo o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, em três meses o projeto da Tia Caçula deve ficar pronto. “Depois que isso for concluído buscaremos os recursos para viabilizar essa obra. Em relação a Getimana os serviços de rede de esgoto já começaram, em breve os serviços serão intensificados e o Aloque em breve também entrará nesse planejamento. Vontade de fazer eu tenho, o que falta são recursos”, explica o presidente Ferrari.
O deputado Moritos Matos ao final da reunião agradeceu ao presidente da Emurb por receber os moradores dessas comunidades. “Vim trazer as demandas da comunidade e prontamente Sérgio Ferrari nós recebeu, anotou as solicitações feitas e de forma bem objetiva foi claro nas respostas. Senti nela a vontade de fazer, mas é preciso concluir os projetos para em seguida, dá prosseguimento as ações”, enfatiza deputado Moritos Matos.
Assessoria de Imprensa do Parlamentar