Deputado Moritos Matos há anos luta pela abertura de nova via no 18 do Forte

A construção de uma nova avenida na capital sergipana foi tema do discurso do deputado estadual Moritos Matos (PROS) durante o grande expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese. A   obra de mobilidade urbana no Bairro 18 do Forte é um sonho antigo dos moradores da Zona Norte de Aracaju.

Desde 2009 que o parlamentar luta para que esse sonho se transforme em realidade. “Nessa época estive em Basília junto com deputados federais e senadores solicitando uma emenda para a abertura da Avenida Nova Saneamento Norte, que ligará o 18 do Forte ao Bairro Siqueira Campos, interligando também com o Santos Dumont. É uma obra que vai melhorar muito a mobilidade urbana”, pontua o deputado Moritos Matos.

De acordo com o deputado Matos, a abertura dessa avenida que vai passar pelo fundo do 28º Batalhão de Caçadores – BC – também irá  melhorar a questão da violência. “Porque aquela área gera insegurança aos moradores da região pelo fato de marginais utilizarem o espaço para se esconderem e fazerem desova. Com a construção dessa avenida isso irá mudar”, ressalta o parlamentar.

Moritos Matos há anos usa sua voz para propagar as solicitações da comunidade do 18 do Forte. Por isso, ficou satisfeito quando o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) juntamente com o  governador Jackson Barreto (PMDB) e ele se reuniram para debater sobre esse importante projeto de mobilidade urbana.

“O nosso objetivo nesse encontro foi o de discutir sobre a liberação de emenda do atual governador Jackson Barreto, que em 2009 era deputado federal. Jackson irá solicitar uma audiência com o ministro da Defesa, Raul Jungmann para que juntos possamos apresentar o projeto e lutar pela liberação dos recursos para a realização dessa obra”, enfatiza o deputado Matos.

Para que esse sonho saia do papel serão necessários mais de R$ 40 milhões. Com essa obra pronta a malha urbana de Aracaju vai ser ampliada. “É uma obra muito importante porque vai atingir os três grandes Bairros da Zona Norte – 18 do Forte, Siqueira Campos e Santos Dumont”, enfatiza Moritos Matos.

Por Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Foto: Jadilson Simões