Deputado Matos participa de Audiência sobre o Meio Ambiente na CMA

Nesta segunda-feira, 4, o deputado estadual Moritos Matos (Rede) esteve no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju – CMA – a convite do vereador Américo de Deus (Rede) para participar da Sessão Especial sobre o Dia do Meio Ambiente. O evento também serviu para divulgar a Campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” – “Eu Amo o Velho Chico”. Inclusive, esta Campanha será lançada durante o II Simpósio sobre a revitalização do Velho Chico, que acontece esta semana na Universidade Federal de Sergipe – UFS -, que termina na quarta-feira, 6. “É importante que todos nós juntos possamos trabalhar para revitalizar o Rio, proteger o São Francisco, porque ele é meio de vida para os ribeirinhos e também para nós que vivemos nas capitais”, ressalta o deputado Matos.
Essa Audiência acontece justamente na Semana do Meio Ambiente. Amanhã, 5, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Participaram dessa Audiência os seguintes palestrantes: o engenheiro ambiental, Alan Lima, o engenheiro Florestal, Thiago Roberto Vieira, o diretor interino da Adema e Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas e Secretário Municipal do Meio Ambiente, Augusto César de Mendonça Viana.
Eles falaram sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS -, sobre as Boas Iniciativas de Restauração Florestal em Sergipe e os projetos que estão sendo desenvolvidas nesta área, a exemplo do projeto do município de Aracaju que leva Educação Ambiental Itinerante para as comunidades.
.

Foto: Ascom Parlamentar