Deputado Matos: “Não queiram usar a Maternidade de Capela como barganha política”

O deputado estadual Moritos Matos (Rede) usou o pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – para fazer uma denuncia sobre o Centro Obstétrico Dra. Leonor Barreto Franco – Maternidade de Capela. De acordo com o parlamentar, os funcionários da Unidade estão preocupados com o uso da Maternidade para fins políticos. “Eles querem entregar a Maternidade na mão do ex-candidato a prefeito por Capela, Astrogildo da Farmácia. Uma pessoa que nunca participou de nenhuma manifestação a favor da Maternidade de Capela. Eles querem fazer barganha política com essa Maternidade”, enfatiza o deputado Matos.
Segundo o parlamentar, entregar a Maternidade de Capela nas mãos de Astrogildo da Farmácia é um desserviço para a população capelense e e também para os municípios vizinhos que tanto precisam dessa unidade. “Ele nunca esteve a frente na luta pela manutenção da Maternidade de Capela. Porque nunca foi a nenhuma Audiência Pública na Câmara de Vereadores da cidade? Porque nunca se pronunciou a favor das gestantes?  Não sei se o governador Belivaldo Chagas passará a administração para esse homem, mas eu vou usar a minha voz para denunciar qualquer coisa que prejudique o povo. Não podemos de maneira nenhuma usar essa unidade de forma eleitoral. Não vamos brincar com a saúde do povo”, ressalta o deputado Matos.
Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Foto: Jailson Simões