Deputado Matos e a equipe do programa Conexões do Bem participam da Festa de São Marcos Evangelista

A semana é de festa para a comunidade do Marcos Freire I, no município de Nossa Senhora do Socorro. Eles comemoram a Festa de São Marcos Evangelista, com o tema: “O amor a Deus e aos irmãos como caminho para a superação de toda a violência”. E o deputado Moritos Matos (Rede Sustentabilidade) foi até a Paróquia São Marcos Evangelista na segunda-feira, 23, para acompanhar a celebração da missa ao lado da equipe do Programa Conexões do Bem. “Importante participar dessa celebração, porque foi aqui, no Marcos Freire I, na Paróquia São Marcos que foi implementado o Programa Conexões do Bem.Tanto é que padre Tony Santos, pároco desta comunidade, convidou o nosso projeto para participar do novenário de São Marcos”, revela o parlamentar.

O Programa Conexões do Bem foi criado pelo deputado Matos, em 2017, com o intuito de promover cursos gratuitos para a Comunidade. O programa agrega educação, esporte e cultura. Com aulas de funcional, pilates, zumba, inglês, espanhol, alfabetização, reforço de química e física, pintura, música, karatê e palestras de educação e saúde. “Desde o ano passado fizemos essa parceria com o ‘Conexões do Bem’ e realmente tem feito muito bem a nossa comunidade. É um projeto extraordinário. Aqui temos através do ‘Conexões’ também o curso de culinária na nossa nossa cozinha escola. Eu gostaria de agradecer a Matos por essa parceria, esse apoio que tem ajudado muito a nossa comunidade. Espero que este projeto continue por muito tempo e que possamos levar essa formação e esse apoio a todas as comunidades que necessitamMatos, você como cristão, como legionário, que Deus abençoe e que você continue nessa missão”, enfatiza o padre Tony Santos.

7 MATOS NA PAROQUIA SAO MARCOS Foto AndreaOliveiraAs atividades do Programa Conexões do Bem acontecem em 16 comunidades, em três cidades – Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. As aulas são gratuitas e não há limites de idades. Em mais de um ano de ‘Conexões do Bem’ mais de 1.200 pessoas já foram atendidas. “O padre Tony é pé quente, graças a Deus hoje já estamos em 16 comunidades. Fico feliz pelo reconhecimento do projeto e dos frutos que ele traz para essa comunidade e para as demais comunidades em que estamos. Muito feliz com o que está acontecendo com o nosso ‘Conexões do Bem’ e com a nossa vida pública, com o nosso mandato”afirma Moritos Matos.

A celebração da missa foi feita pelo pároco Roberto Benvindo a convite do padre Tony. Participarem desse momento de fé e agradecimento representantes da equipe do Programa Conexões do Bem, do Terço dos Homens, do Movimento Mãe Rainha e Legião de Maria. A Festa de São Marcos Evangelista termina neste domingo, 29. Todas as noites, a partir das 19h, acontece a novena, seguida da Santa Missa.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Fotos: Andréa Oliveira