Por Júnior Matos/Agência de Notícias Alese
O deputado Marcos Oliveira (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para pedir mais valorização aos servidores públicos estaduais. Na ocasião, o parlamentar falou sobre os Projetos de Lei 172, 173 e 174/ 2023, de autoria do Poder Executivo, e que seguem em tramitação na Casa.
Juntas, as proposituras propõem reajuste salarial que pela proposta do governo, os percentuais são os seguintes: 10% para os servidores enquadrados no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, o PCCV; 2,5% para os demais servidores; 2,5% e mais a incorporação de R$ 100,00 do abano temporário para os professores; e 5% de adicional de periculosidade para os policiais militares.
“Esse reajuste reflete, infelizmente, uma tentativa de humilhação, de todo o servidor público do estado, principalmente dos professores que enfrentam todos os dias a rotina de uma sala aula. É preciso que tenhamos um reajuste melhor e uma valorização deste profissionais cada vez mais acentuada”, destacou o deputado Marcos Oliveira.
O parlamentar defendeu que a Alese é o local dos debates e que por meio do diálogo deve-se melhorar o reajuste salarial para as categorias. “A proposta é melhorar o reajuste de todos os servidores públicos o estado de Sergipe”, falou.
Foto: Joel Luiz/ Agência Alese