Deputado Luciano Pimentel anuncia realização de seminário sobre transição energética

Por Assessoria Parlamentar

Nesta quarta-feira, 19, o deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para anunciar a realização do Seminário Nacional de Infraestrutura, Minas e Energia. O evento será promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com a Alese, para discutir questões ligadas à transição energética.

A programação foi apresentada pelo parlamentar nessa terça-feira, 18, durante a reunião da diretoria executiva da Unale, em Brasília. Na entidade, Pimentel é secretário de Estado de Sergipe e presidente da Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia.

“Tivemos a oportunidade de tratar da realização de um importante evento que acontecerá em Sergipe, no dia 22 de julho. Iremos promover, através de uma parceria entre a Unale, por meio da Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia, e a Alese, um seminário com o tema ‘Transição energética: oportunidades de negócios e desenvolvimento regional’. E como palestrantes, teremos quatro nomes que são expoentes deste segmento no Brasil”,  relatou Luciano.

De acordo com o deputado, o seminário contará com palestras do diretor-geral da ANP, Rodolfo Saboia; do diretor-executivo da FGV Energia, Carlos Quintella; do diretor Comercial e Regulatório da TAG, Ovidio Quintana, e do diretor de Marketing, Comercialização e Novos Negócios da ENEVA, Marcelo Cruz. Os temas que serão abordados envolvem desde a importância do gás natural na transição energética até as oportunidades de negócios do terminal de GNL de Sergipe a partir da conexão à malha nacional.

“Estaremos protagonizando um debate relevante e atual sobre os rumos da transição energética, com a presença de grandes nomes deste setor e de parlamentares de todo país. Inclusive, alguns deputados e deputadas que estiveram presentes na reunião da Unale já manifestaram interesse em participar do evento. Será um momento único para o nosso estado, para que Sergipe se fortaleça cada vez mais no mercado de gás e petróleo, conquistando o destaque que merecemos nesta área”, ressaltou Luciano Pimentel.

O seminário ‘Transição energética: oportunidades de negócios e desenvolvimento regional’ será realizado no dia 22 de julho, a partir das 14h, no plenário da Alese.