Na última quinta- feira (20), o presidente e deputado estadual Luciano Bispo (PMDB) recebeu em seu gabinete, a visita do secretário da Inclusão Social Zezinho Sobral. A reunião, também contou com a presença dos deputados Georgeo Passos (PTC) e Zezinho Guimarães (PMDB). Em pauta, trataram do Projeto de Lei Nº 27/2017 que dispõe sobre o Fundo Estadual de Combate a Pobreza e sobre a adição de pontos percentuais a alíquotas do ICMS, aprovado pela Casa Legislativa na última quarta-feira (19).
De acordo com o presidente, o PL será aplicado de forma única e exclusivamente em projetos, programas e ações de nutrição, educação, saúde, reforço de renda familiar e outros programas relevantes a sociedade, propiciando a melhoria da qualidade de vida, explicou Bispo.
Na oportunidade, Luciano parabenizou a visita de Zezinho Sobral e disse “com essa atitude de esclarecer dúvidas com relação ao PL, o secretário demostra que está trabalhando corretamente, para que no futuro a sociedade não sofra nenhuma penalidade”.
Para o deputado estadual Georgeo Passos (PTC), que votou contra a aprovação do PL, esclareceu os motivos do voto contrário ” empresa terceirizada por prestação de serviço, recebeu aproximadamente R$ 4 milhões, enquanto que a ação de combate a pobreza para construção de casas populares apenas R$ 2 bilhões. São essas distorções que não concordo”, disse.
Segundo Zezinho Sobral, a visita além de agradecer, foi para esclarecer e tirar dúvidas com relação à aprovação do PL Nº 27/2017. “É fundamental a relação e o diálogo com esta Casa. A experiência dos parlamentares ajuda os gestores com relação à orientação de política de governo a ser implementada, bem como orientação normativa”, salientou.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadulson Simões