logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado lamenta descaso com a saúde em Ribeirópolis

A falta de repasses de recursos para uma clínica de Saúde de Ribeirópolis, município situado no agreste sergipano, levou o deputado estadual Georgeo Passos a cobrar explicações da Secretaria de Estado da Saúde. O parlamentar disse que a unidade de saúde, que atende aos pacientes da cidade de cerca de 18 mil habitantes, e de cidades vizinhas, está sem receber recursos há quatro meses. “O governo não avança nem na segurança, nem na educação e nem na saúde”, observou.

Georgeo disse que o convênio firmado entre a secretaria e a prefeitura, de aproximadamente R$ 100 mil mensais, não vem sendo comprido, o que compromete as finanças da clínica que tem serviços de urgência atendendo 24 horas. “Pelo visto o governo não quer que as cidades do interior tenham serviço de pronto atendimento e depois quer reclamar da sobrecarga no Hospital de Urgência, em Aracaju. E provavelmente isso esteja acontecendo em outros municípios sergipaos que passam pelas mesmas dificuldades”, comentou o parlamentar.

O deputado afirma que a situação, além de comprometer o atendimento à população, que perde uma referência de atendimento, pode gerar desemprego com a dispensa de profissionais como auxiliares de enfermagem, enfermeiras, que segundo ele não podem trabalhar sem receber a contrapartida. “Já são quatro meses sem repasses desse governo que vive de propaganda criada para passar um clima positivo seja na área de segurança, na assistência social, e na saúde”, declarou Georgeo, que citou casos semelhantes em Lagarto, Itabaiana e Umbaúba onde unidades de saúde enfrentam longos períodos sem receber repasses financeiros.

Texto: Dilson Ramos

Foto: Jorge Henrique

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo