logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado João Marcelo quer viabilizar instalação de nova indústria em Sergipe para geração de emprego e renda

Por Assessoria Parlamentar

Um dos objetivos do deputado João Marcelo enquanto parlamentar é buscar meios para contribuir com o desenvolvimento econômico de Sergipe. E o primeiro passo para a concretização disso já está sendo dado. Em viagem ao estado de Goiás, o deputado visitou uma das maiores indústrias locais e demonstrou o potencial de Sergipe para receber novas unidades industriais.

“Visitamos na semana passada a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe – Codise, que funciona como intermediadora para fomentar a chegada de novas indústrias em Sergipe. Obtivemos mais detalhes sobre a  criação do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial – PSDI, que concede incentivos e benefícios para que as indústrias se instale em nosso estado e se torne competitiva no mercado”, detalha o parlamentar. 

Deputado busca instalação de nova indústria

Ainda segundo as informações obtidas pelo deputado, a Codise mapeia todo o estado e possui áreas delimitadas como polos industriais. “Com base nessas informações, nós contatamos algumas indústrias em Góias. Entre elas a Caramuru, uma gigante no processo de soja e de milho no País e uma das maiores contribuintes do Estado goiano”, ressalta. 

O Nordeste é quem mais consome os produtos da Caramuru e, atualmente, os caminhões precisam buscar os produtos nas fábricas do Centro-Oeste, percorrendo grandes distâncias. “Com o aval do Governo de Sergipe conversamos com o presidente do conselho da empresa, com todos os diretores do setor de tributos e com o diretor industrial da.  Um dos pontos discutidos foi justamente essa questão logísticas”, salienta.

“Por isso, tratamos da possibilidade de instalação de uma unidade da empresa em uma região estratégica em nosso estado, mais precisamente em Nossa Senhora das Dores, que é o portão do sertão. Uma região que corresponde a quase 80% da produção de milho em Sergipe, que por sua vez é o segundo maior produtor de grãos do Nordeste. Será feito um estudo para que seja viabilizada essa vinda da indústria para nosso estado, o que vai gerar emprego e renda para nossa gente”, frisou.

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo