Deputado João Marcelo constata abandono de escola e se reúne com secretário para discutir reforma imediata

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual João Marcelo (PTC) visitou, nesta sexta-feira, 22, a Escola Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral, no Conjunto JK, e conferiu in loco que a unidade de ensino está fechada aguardando uma reforma. Logo após a visita, o parlamentar participou, ao lado da vereadora Sheyla Galba, de uma audiência virtual com o secretário de Estado da Educação, Josué Modesto, para tratar do assunto.

A situação da unidade de ensino foi levada ao deputado pela vereadora Sheyla Galba e uma representante dos pais de alunos. De acordo com eles, há quatro anos a escola está fechada após a constatação de problemas estruturais. Desde então, os alunos foram transferidos para uma escola no Bairro América.

“É lamentável a situação de abandono que se encontra a escola. Vale lembrar que foi justamente a falta de manutenção que já causou uma tragédia por conta do desabamento de uma caixa d’água em uma escola no município de Nossa Senhora das Dores. Por isso, atendendo ao pedido dos pais, intervimos junto à secretaria de Estado da Educação para saber o cronograma da reforma e quando a escola deve retomar o funcionamento para que os alunos voltem a estudar na própria comunidade”, salientou o deputado.

As respostas para estes questionamentos foram obtidas por João Marcelo em reunião virtual com o secretário. “Agradecemos a atenção ao nosso pleito. O secretário esclareceu que o processo licitatório já foi concluído e o valor empenhado. Ele se comprometeu em solicitar à empresa vencedora um cronograma das obras e a previsão de quando será concluída. Vamos continuar fiscalizando para que a escola volte a funcionar o mais breve possível com toda a segurança para os alunos”, afirmou o parlamentar.

“Gostaria de te parabenizar pela iniciativa enquanto deputado e pela disposição em já estar trabalhando. A Secretaria estará sempre de portas abertas para discutirmos a melhoria da Educação em nosso Estado”, ressaltou o secretário Josué Modesto.