Através de indicação apresentada ao Poder Executivo, durante sessão ordinária, o deputado estadual Jairo Santana (PRB), pede a reforma na estrutura da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Monte Alegre, Canindé de São Francisco e Porto da Folha.

Para o parlamentar a solicitação se faz necessária e com maior brevidade possível, tendo em vista que a referida escola é a única rede estadual no nessas regiões. “A reforma geral na estrutura da escola vai permitir aos alunos e toda a classe de professores e funcionários, mais conforto na execução dos serviços, e para as crianças e adolescentes mais qualidade no ensino/aprendizagem”.

Deputado Jairo Santana atende solicitação dos moradores desses municípios. Em sua justificativa, o parlamentar informa que a região se faz necessária. A população local tem crescido e a escola não consegue mais absorver todas as crianças em idade escolar, o que leva os pais a procurar localidades distantes.

A educação é um direito constitucional e o Estado tem a obrigação de oferecer as condições ideais ao atendimento desse direito, disponibilizando escolas e professores. “Tenho certeza de que o governador Jackson Barreto , um educador e homem público sensível, atenderá nossa solicitação para o bem-estar e bom desenvolvimento da região sertaneja.”, enfatiza o deputado.

Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Jairo Santana (Claudio Vasconcelos)
Foto: César de OLiveira