Deputado Jairo Santana parabeniza os 10 anos do Partido Republicano Brasileiro

O deputado Jairo Santana (PRB) destacou, o 10ª aniversário de fundação do Partido Republicano Brasileiro, na próxima terça-feira (25/08), haverá uma solenidade nacional.

O parlamentar destacou os 10 anos e assinalou que “o PRB nunca fugiu da luta”. “Possibilitamos muitos avanços em mobilidade social. Milhões de pessoas saíram da linha da pobreza, implementamos políticas de inclusão, muitos hoje têm poder de compra, o que não acontecia antes”, pontuou.

Para o deputado, “é importante refletir sobre isso, para darmos continuidade ao projeto democrático e popular do Governo que possibilitou todas essas melhorias”.

PROGRAMAÇÃO

Brasília (DF) – Lideranças políticas, militantes, personalidades e autoridades de todo o país estarão reunidos na Câmara dos Deputados, em Brasília, na próxima terça-feira (25), a partir das 10h30, para comemorar os 10 anos de fundação do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Durante o evento, haverá o ato de filiação do ex-zagueiro da seleção brasileira de futebol e pentacampeão mundial Edmilson, que recentemente recebeu e aceitou convite para auxiliar a comissão técnica de Dunga, nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, em setembro, no país norte-americano.

Além da presença do anfitrião do evento, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, estão confirmadas as presenças do ministro do Esporte, George Hilton; do senador da República, Marcelo Crivella; além de presidentes estaduais e municipais da legenda, prefeitos, vereadores, secretários de estado e toda a bancada do PRB na Câmara dos Deputados, incluindo o líder, deputado federal Celso Russomanno (SP).

No período da manhã, a programação de aniversário inclui a inauguração da “Exposição Comemorativa PRB 10 anos”, instalada no corredor de acesso ao plenário (anexo II), às 10h30; e a Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães, marcada para as 11h, ocasião em que o partido prestará uma homenagem ao ex-vice-presidente da República e eterno presidente de honra do PRB, José Alencar.

No período da tarde, a partir das 15h, as comemorações prosseguem no auditório Nereu Ramos (anexo II), com uma programação especial que terá uma apresentação musical com o senador Marcelo Crivella e modas de viola com o deputado federal pelo PRB São Paulo, cantor Sérgio Reis. Ainda dentro da programação vespertina, acontecerá o lançamento oficial do novo jingle do partido, interpretado pelo deputado federal pelo PRB Ceará, Ronaldo Martins e também o ato de filiação do pentacampeão Edmilson.

“Será um marco na história do PRB. Afinal, não é todo dia que o único partido 10 do país comemora 10 anos!”, convida o presidente nacional, Marcos Pereira.

Perfil do novo republicano

Pentacampeão mundial com a seleção em 2002, na Copa do Japão e Coreia do Sul, Edmilson, 39 anos, passou por clubes como São Paulo, Lyon (França), Barcelona (Espanha) e Palmeiras. Encerrou a carreira no Ceará, em 2011, segundo ele, um desejo da sua família. Agora, administra a ‘Fundação Edmilson – Semeando Sonhos’, que atende crianças e adolescentes, sua maior paixão.

Programação

10h30 – Inauguração da “Exposição Comemorativa PRB 10 anos”, no corredor de acesso ao plenário (anexo II);

11h – Sessão Solene em homenagem aos 10 anos de fundação do PRB;

15h – Programação Especial no auditório Nereu Ramos (anexo II);

19h – Encerramento.

Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Jairo Santana ( Claúdio Vasconcelos)

Foto: César de Oliveira