Deputado Jairo Santana faz balanço positivo da Assembleia Itinerante em Glória

A realização da quarta sessão Itinerante da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quarta-feira (25), em Nossa Senhora da Glória capital do sertão, foi na opinião do deputado estadual Jairo Santana (PRB), autor da propositura, a “proximidade do Poder Legislativo com o povo que o elegeu”.

Usaram a tribuna além dos políticos da região como prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias que reivindicaram aos deputados uma ação emergencial nas áreas da saúde segurança e a estiagem que assola a região.

Jairo Santana lembrou que Nossa Senhora da Glória nunca elegeu um representante para Assembleia Legislativa, e isso aconteceu com sua ida para uma das 24 cadeiras oferecida pela Casa. “Vejo essa sessão itinerante como uma forma de devolver ao povo aquilo que me confiou”, mencionou, ressaltando que o povo quer uma proximidade com a assembleia, porque tem suas reivindicações e pleitos a fazer aos deputados.

O parlamentar afirma ter trazido a ALESE a Glória para discutir os problemas mais graves, com possibilidade de resolução a curto e médio prazo, como as questões envolvendo segurança, saúde e seca. Jairo destacou que Glória tem sérios problemas ambientais, estruturais, uma estiagem que assola os agricultores falta segurança e política voltada para as pequenas fabriquetas de queijo e fornecedores de leite.

Jairo Santana também apresentou requerimento solicitando a Força Nacional para a região de Glória, motivado pela constante falta de segurança e roubos de gados. Uma Base do IML e Bombeiro e o mais importante o Cartão do Produtor Rural.

Falou da importância da renegociação das dividas dos produtores rurais que vai ate 31 de dezembro 2015, da Caravana Cidadã, projeto que leva as comunidades servições básicos para o povo e recreação para as crianças.

Jairo terminou seu discurso agradecendo a todos que depositaram seu voto nas últimas eleições e garantiu fazer muito mais, honrando cada voto recebido com trabalho dedicação e muito empenho para solucionar os problemas dos sergipanos em especial os sertanejos.

Por Ascom Parlamentar Dep. Jairo Santana (Cláudio Vasconcelos)

Foto: Ascom Parlamentar