O deputado Jairo Santana parabenizou pelos seus 161 anos de emancipação política de Aracaju, celebrado anualmente em 17 de março. “Parabenizo o povo aracajuano, pela sua luta diária, pela garra, determinação, pelo trabalho árduo, enfim por todos os cidadãos que dignificam o município, fazendo-nos sentir orgulhosos”, destacou o parlamentar.

Historicamente, foi em 17 de março de 1855, mediante a lei provincial n.º 473, que a cidade colonial de São Cristóvão deu lugar ao povoado Santo Antônio de Aracaju, que logo em seguida tornou-se Aracaju, elevado à categoria de município e capital do Estado de Sergipe. Originariamente, o nome desta sublime cidade provém do tupi, que significa cajueiro dos papagaios. Por ter o privilégio de estar localizada no litoral e ser banhada pelos rios Sergipe e Vaza-Barris.

O deputado dos sertanejos mais votado na região em 2014, relatou que a cidade proporciona momentos de muita tranquilidade. “Ali se respira o clima perfeito do amor, da compreensão e da generosidade, entre passeios ecológicas, mirantes, rios, lagos, e museus, vislumbrando uma beleza natural das mais impactantes, ideais para quem sonha com a paz de espírito e o fortalecimento da própria alma”. “Já se percebe a partir daí a sua grandeza, nascendo como a segunda capital planejada do Brasil”, afirmou.

Por Ascom Parlamentar Dep. Jairo Santana – Cláudio Vasconcelos