Segundo o parlamenta a situação tá ficando insustentável
DEFESA CIVIL

Em pronunciamento hoje pela manha no plenário da Assembleia Legislativa o Deputado Jairo Santana fez um apelo a Defesa Civil. O parlamentar mostrou se preocupado com a situação calamitosa dos municípios. Jairo denunciou que oito municípios apresentaram situação de emergência e até o momento os caminhões pipas não apareceram para solucionar e amenizar a situação do povo do sertão. “Peço aos órgãos de combate a seca que esteja mais presente no momento que o povo tanto sofre”.
DESO-

Em Glória senhores deputados a Deso tem uma comunidade povoado chamado “Boa Hora”, que a mais de três anos existe a encanação a tubulação e a água ate esse momento não chegou. É inadmissível o que fazem com o povo sertanejo. Uma comunidade com mais de 50 famílias onde tem a encanação e por esse motivo os caminhões pipas não levam água. Faço esse apelo em publico.
SSP

Jairo lamenta e afirma que a SSP estar extrapolando suas ações no sertão. O sertanejo vive uma das piores crises e enquanto representante legítimo dessa região, não vou admitir a forma como os órgãos fiscalizadores estão atuando. A situação é crítica, os sertanejos perderam 70% de sua safra, e de maneira alguma estão se negando a pagar o seu licenciamento. A situação é difícil e peço que em vez de apreender moto de trabalhador a SSP tem que apreender as motos de bandidos que aterrorizam a região. Ta acontecendo o contrário. A SSP enche seus pátios de motos de pessoas de bem enquanto as roubadas estão circulando na região. Também peço que essas motos dos trabalhadores venham para o patio do CINETRAN de Glória. Um dos mais eficientes do Estado.

Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Jairo Santana (Claudio Vasconcelos)
Foto: César de OLiveira