Por Assessoria Parlamentar
Em votação realizada na manhã desta quarta-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), os deputados aprovaram o Projeto de Lei nº 93/2021, de autoria do Poder Executivo, que compreende, entre outras coisas, as metas, prioridades e orientações para a elaboração do Orçamento do Estado de Sergipe para o exercício de 2022.
Na tentativa de melhorar pontos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o deputado estadual Iran Barbosa (PT) propôs um conjunto de 16 emendas à proposta do governo, em áreas como educação, magistério, servidores públicos, agricultura familiar e camponesa, erradicação da pobreza, abastecimento de água, concursos públicos, bibliotecas, meio ambiente e direitos humanos.
Das 16 emendas apresentadas pelo parlamentar, quatro foram aprovadas integralmente; cinco foram aprovadas com alterações; outras seis foram rejeitadas; e uma foi retirada pelo parlamentar após negociação com o líder do governo na Alese.
“São emendas que ajudaram a melhorar a Lei de Diretrizes Orçamentárias e que irão beneficiar áreas importantes. Agradeço aos colegas pelo voto favorável a essas emendas. Parte delas é fruto do diálogo com entidades e representações da sociedade que nos ajudaram na construção dessas propostas”, afirmou o petista.
Foto: Jadilson Simões