logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado Iran Barbosa propõe Mesa de Negociação para valorização de Servidores Públicos

Por Assessoria Parlamentar

O deputado Iran Barbosa aproveitou a votação do Projeto de Lei n° 134/2021, na quarta-feira (9), para denunciar, mais uma vez, a política contínua de desvalorização e de ataques aos direitos dos servidores públicos estaduais que, entre outros problemas, amargam oito anos sem reajuste salarial e convivem com uma completa falta de política de valorização que estimule a sua permanência no Serviço Público.

“Estamos diante de um governo que não dialoga com os seus servidores, que amargam, em sua maioria, oito anos sem reajuste salarial. O governo precisa sentar com essas categorias. E não adianta dizer que em um outro momento vai se discutir os problemas dessa ou daquela categoria especificamente, porque o problema atinge o conjunto dos servidores públicos. Neste sentido, apelo, mais uma vez, para que a atual gestão estadual abra uma Mesa de Negociação para dialogar com as categorias que compõem o conjunto dos servidores e empregados públicos a fim de buscar soluções para os problemas existentes e de valorização permanente para os trabalhadores que atuam no Estado”, defendeu o petista.

“Precisamos desse fórum de discussão com o os servidores públicos para o bem geral do Estado. O governo precisa ouvir os seus servidores com paciência, porque tem muitos que já estão na iminência de sequer ter como pagar as despesas de sua feira. Esses trabalhadores estão sufocados, não aguentam mais um ano sem reajuste salarial. É preciso que o governo apresente alternativas para uma política de valorização geral dos servidores, porque a questão é de sobrevivência, e isso não se resolve com soluções pontuais”, reforçou o parlamentar.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo