Deputado intermediará reunião entre reservistas de concurso da PM e Estado

Solicitaram o apoio do deputado Moritos Matos (PROS) os representantes da comissão da Reserva Técnica da Polícia Militar que aguardam há três anos pela convocação. Eles estiveram nesta quarta-feira, 20, no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese. De acordo com um dos líderes desta comissão, Kleberton Silva, o concurso tem vigência até o dia 27 de junho de 2018.

“Em vez de realizar um novo concurso o governador Jackson Barreto poderia convocar os excedentes da reserva técnica, algo previsto no edital do concurso realizado em 2014. Queremos mostrar ao Governo que é mais viável economicamente e socialmente, porque o tempo que vai levar para a execução de um novo concurso até a formação de uma nova turma gera em torno de um ano há dois anos e a sociedade não vai aguentar, porque os índices de violência só aumentam”, enfatiza Kleberton Silva.

Também participaram desta reunião os excedentes do concurso: André Luiz Santos, Diogo Vieira, Rafael Teodoro, Marcos Roberto Castro, Rivaldo Ferreira, Bráulio de Sales, Jonathas Medeiros e Tiago Araújo. De acordo com a comissão, existe mais de 7 mil aprovados que fazem parte do cadastro reserva. E que Estado tem sim uma carência de efetivo da Polícia Militar, a convocação desse efetivo iria diminuir essa demanda.

O deputado Matos disse aos reservistas que marcará uma encontro deles com o vice-governador, Belivaldo Chagas. “Estou à disposição da categoria e vou entrar em contato com Belivaldo para intermediar uma reunião, justamente para que possam mostrar ao vice-governador que o processo permanece vigente e que não há necessidade nesse momento de um novo concurso”, afirma o deputado Moritos Matos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Andréa Oliveira