Deputado garante apoio à Romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Por Ascom Parlamentar

cO deputado estadual Talysson de Valmir, PR, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 20, organizadores da tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que estão em busca de apoio para a realização da festividade que todos os anos tem levado centenas de fiéis ao município de Aparecida, no Agreste sergipano.  Patrimônio Cultural de Imaterial do Estado, a romaria acontece em 12 de outubro, dia dedicado a Santa, que é a padroeira do Brasil. “De imediato nos comprometemos em apoiar essa importante e grandiosa festa religiosa”, destacou o parlamentar.

O Pároco Carlos Gonzaga da Silva explicou que como acontece todos os anos, está em busca de apoio. “Todo o nosso esforço é voltado à garantia do bem-estar dos romeiros. Precisamos de banheiros químicos, trio elétrico, segurança, dentre outras coisas”, disse. O religioso destacou também que já foi apresentado ofício à Polícia Militar requisitando policiamento, e ao Samu, para garantir atendimento médico em caso de necessidade.

Todos os anos, no dia festividade, romeiros de todas as partes chegam a Aparecida. A maioria percorre o trajeto de 8km pela rodovia que liga o Povoado Queimadas, em Ribeirópolis, à sede de Nossa Senhora Aparecida. Muitos estão em busca de um milagre, outros participam em agradecimento a um pedido alcançado por intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

“É preciso reconhecer a importância desta Romaria tanto do ponto de vista religioso, como para o fortalecimento do nosso turismo religioso. A Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em nosso querido Sergipe, tem crescido a cada ano. Em 2018 o público estimado foi de 170 mil participantes. Este ano a organização espera superar este público e é preciso o apoio dos governos municipal e estadual para garantir o bem estar dos romeiros”, destaca Talysson, acrescentando que é necessário garantir todo o apoio logístico que um evento desta grandiosidade requer.