O deputado Marcelo Sobral (União Brasil) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) nesta terça-feira (5) para destacar a posse dele como presidente da comissão de agricultura da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O momento ocorreu na semana passada, em Brasília.
Marcelo Sobral já ocupou o cargo de vice-presidente da comissão e no ano passado encabeçou uma visita aos perímetros irrigados sergipanos. “Na época, a visita foi acompanhada pelo então presidente da pasta de agricultura da Unale deputado estadual Adolfo Brito (PP/RS) e buscamos o fortalecimento de políticas públicas voltadas para agropecuária e agricultura familiar através da realidade e também investimentos voltadas para a questão da gestão da água”, destacou.
O parlamentar irá propor o que chamou de “revolução da água” no Brasil, onde a isenção do PIS/COFINS para a ração da aquicultura (produção racional de organismos aquáticos, como peixes, moluscos, crustáceos, anfíbios, répteis) seria o ponto de partida como forma de impulsionar o setor.
Ao final do pronunciamento, o deputado Marcelo Sobral parabenizou o deputado estadual Luciano Pimentel (PP) que assumiu a Presidência da Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia da Unale. O parlamentar já fazia parte da Diretoria Executiva da entidade, onde ocupa o cargo de secretário de Estado de Sergipe.