logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado Dr. Samuel explica sobre benefício do Cartão Mais Inclusão

Por Assessoria do Parlamentar

Durante seu programa nas redes sociais na noite desta segunda-feira (31), o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23), explicou sobre o benefício do “Cartão Mais Inclusão” aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na última sessão especial. O Projeto de Lei foi sancionado pelo governador e já está valendo.

O deputado explicou como se deu a votação que apreciou  a mensagem enviada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) solicitando o reconhecimento do Estado de calamidade pública no Estado de Sergipe e o projeto do Executivo que cria o programa social “Cartão mais Inclusão”, que versa sobre um benefício de R$ 100,00 durante o período de quatro meses, podendo ser prorrogado por mais quatro meses. “Muitas pessoas me questionaram alegando ser pouco o valor, eu concordo plenamente e acredito ser um valor simbólico, mas que traz um impacto para o nosso estado de quase R$ 40 milhões de reais”, afirmou.

A previsão do Governo é de atender cerca de 35 mil famílias, que seriam de baixa renda, já cadastradas pela Secretaria de Inclusão. Não haverá novo cadastro para o Programa. “Os beneficiários serão extraídos da base do Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico. Isso significa, na prática, que a população não precisa se dirigir aos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS ou à sede da Seias para se inscrever”, explicou.

Terá direito ao Cartão Mais Inclusão a pessoa que estiver na faixa da extrema pobreza (possuir renda de até 89 reais), estiver na base do CadÚnico, e não receber nenhum dos outros benefícios concedidos pelo governo estadual (Programa Mão Amiga ou Aluguel Social).

Emenda Parlamentar 

Segundo o deputado, no dia da votação ele e outros parlamentares colocaram à disposição do Governo as emendas parlamentares que podem ser destinadas ao fortalecimento de ações de combate ao coronavírus. “Além de ser destinada para o “Cartão mais Inclusão”,  as emendas parlamentares podem ser destinadas para a compra de alguns leitos com ventiladores mecânicos para poder ajudar no ápice da doença”, relatou.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo