Deputado destaca recuperação de ciclovias em Aracaju

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Na sessão plenária desta terça-feira, 20, o deputado Iran Barbosa (PT) fez menção, na tribuna da Casa Legislativa de Sergipe,  ao  anúncio feito por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) de obras de recuperação de malha de ciclovias em Aracaju.  O  Plano de Recuperação das Ciclovias  foi  anunciado pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, no dia de ontem, 19, em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista.

Deputado disse que reconhece  importância  da iniciativa municipal, e  frisou que passou seis anos, à época,  enquanto vereador da capital sergipana, tentando implantar melhorias na mobilidade pública em Aracaju, em especial, cuidados com as ciclovias de Aracaju.

“Ontem o prefeito anunciou a recuperação de cinco ciclovias  em avenidas de Aracaju. Além da recuperação, onde a maioria delas estão sem manutenção, anuncio verte sobre a segurança dos ciclistas.  “A importância das ciclovias passa pela segurança dos ciclistas, devido à  violência no transito. Em Aracaju, nesse primeiro semestre já tivemos 31 acidentes envolvendo ciclistas”, pontuou o deputado.

Iran registrou  também que iniciativa de recuperação da malha cicloviária irá beneficiar, em média, 20 mil pessoas que utilizam as ciclovias da capital.

Foto: Jadilson Simões