Por Stephanie Macêdo

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (28), o deputado estadual Iran Barbosa (PT) utilizou a Tribuna para registrar e parabenizar os servidores e servidoras públicos de Sergipe pela data de hoje, ‘Dia do servidor Público’.

Segundo declarou o parlamentar, as felicitações vêm carregadas de preocupações pela atual conjuntura do país quanto aos servidores públicos. “Não temos o que comemorar. Em Sergipe, em nível Estadual, vivemos uma realidade dura, diante de um congelamento salarial que já se estende por quase uma década. Em nível Municipal, pela falta de valorização profissional. E em nível Federal estamos ameaçados pela PEC 32, que visa desmontar o estado brasileiro, acabando praticamente o serviço público, privatizando e  terceirizando esses serviços”, expôs Iran.

Por fim, ao cumprimentar os servidores públicos, fez uma convocação. “Convoco os servidores a se manterem resistentes à toda desvalorização e desrespeito às carreiras e extermínio do servidor público no país”, declarou o parlamentar.

 

Foto: Joel Luiz