logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado defende sistema eletrônico 24 horas contínuo durante pandemia

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) conseguiu aprovar, na Assembleia Legislativa, uma indicação onde ele solicita ao governo do Estado, para que ele institua o sistema eletrônico 24 horas dos bancos localizados em Sergipe enquanto vigorar o decreto nº 40.567/2020, para que todas as modalidades de transferência bancária eletrônica, realizadas individualmente pelo consumidor através de sistemas virtuais, sejam realizadas de forma imediata e contínua, sem cessação e independentemente do dia e do horário da transação.

Ao justificar sua propositura, Samuel Carvalho explica que a decretação da situação de emergência na saúde pública, em razão da disseminação do novo coronavírus em Sergipe leva a necessidade de adotar medidas emergenciais para evitar a proliferação do surto, novos contágios e, principalmente, promover a segurança e saúde pública.

“A liberação de sistemas de transferência bancária virtual de forma contínua é condição essencial para o combate à pandemia. Enquanto vigorar o Decreto para a contenção do vírus, todas as modalidades de transferência bancária eletrônica, realizadas individualmente pelo consumidor através de sistemas virtuais, devem ser realizadas de forma imediata e contínua, sem cessação e independentemente do dia e do horário da transação”, explica Samuel Carvalho.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo