Deputado defende reabertura de feiras e restaurantes para caminhoneiros

Stephanie Macêdo – Rede Alese

Ao anunciar que nesta próxima quarta-feira, 1, a Prefeitura de Nossa Senhora de Socorro irá reabrir todas às  feiras livres do município, as quais vêm  fechadas por  medida de segurança contra o coronavírus, o deputado estadual Capitão Samuel (PSC),  parabeniza a inciativa do gestor  público por entender que  os feirantes e a população  sofrem com a situação, como a baixa de vendas, perda de produtos e até, com aglomerações. A defesa da reabertura das feiras pelo deputado foi feita publicamente na noite de ontem, 30, em sua rede social, via Instagram.

FOTO: JADILSON SIMÕES

Deputado defende reabertura de feiras livres de Aracaju e de restaurantes nas  estradas.  Foto: Jadilson Simões

“Os supermercados estão vindo lotados por conta  do fechamento das feiras, pois os produtos hortifrutigranjeiros estão sendo buscados dentro deles. Com essa situação, a ocorrência de maior concentração de pessoas e o isolamento social pretendido fica sem o resultado esperado.  As bananas, frutas e verduras em geral, estão apodrecendo e  com isso, muitos prefeitos já estão liberando as feiras livres. Com a reabertura das feiras, o uso de álcool em gel, afastamento das barracas, foram medidas tomadas para evitar a transmissão”, declarou Capitão Samuel.

Feiras de Aracaju

O deputado anunciou  também que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) irá realizar uma reunião hoje, 31,  para analisar  a situação de reabertura das feiras da capital sergipana. “Peço ao prefeito de Aracaju,  Edvaldo Nogueira, que converse até com o prefeito de Socorro, Padre Inaldo, e veja como ficou a estratégia da reabertura das feiras de Socorro. Os 74 prefeitos de Sergipe  já reabriram suas feiras livres. Fato é que, quando a prefeitura de Aracaju restringiu as feiras, só a abrindo em algum lugares, concentrou o público só ali, possibilitou aglomerações”,  avaliou o parlamentar.

Restaurantes

O deputado Capitão Samuel  também fez um apelo aos prefeitos de Sergipe em favor dos caminhoneiros, pela abertura dos restaurantes situados  às margens da BR. ” Quero parabenizar os caminhoneiros por  grande trabalho,  escoando a Economia do país pelas estradas e  com isso, trazendo até nós,  produtos para abastecer o nosso estado, como álcool em gel, máscaras, medicamentos,  gasolina,  frutas, grãos, entre outros produtos. Contudo, os caminhoneiros estão sofrendo sem a alimentação nas estradas, devido a decretos municipais que  fecharam as portas do comércio. Tudo bem, ter cuidado com o contágio e fechar o comércio temporariamente, mas ponha nesse decreto a exceção da medida para os  restaurantes nas estradas! Onde esses caminhoneiros se alimentarão? Eles se valiam desses restaurantes, e os prefeitos devem reabri-los, mantendo os mesmos cuidados, com distanciamento de mesas e álcool em gel”, expôs o deputado a delicada situação dos caminhoneiros em Sergipe.

Fotos:  Jadilson Simões- Rede Alese