Stephanie Macêdo – Rede Alese
Ao anunciar que nesta próxima quarta-feira, 1, a Prefeitura de Nossa Senhora de Socorro irá reabrir todas às feiras livres do município, as quais vêm fechadas por medida de segurança contra o coronavírus, o deputado estadual Capitão Samuel (PSC), parabeniza a inciativa do gestor público por entender que os feirantes e a população sofrem com a situação, como a baixa de vendas, perda de produtos e até, com aglomerações. A defesa da reabertura das feiras pelo deputado foi feita publicamente na noite de ontem, 30, em sua rede social, via Instagram.
“Os supermercados estão vindo lotados por conta do fechamento das feiras, pois os produtos hortifrutigranjeiros estão sendo buscados dentro deles. Com essa situação, a ocorrência de maior concentração de pessoas e o isolamento social pretendido fica sem o resultado esperado. As bananas, frutas e verduras em geral, estão apodrecendo e com isso, muitos prefeitos já estão liberando as feiras livres. Com a reabertura das feiras, o uso de álcool em gel, afastamento das barracas, foram medidas tomadas para evitar a transmissão”, declarou Capitão Samuel.
Feiras de Aracaju
O deputado anunciou também que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) irá realizar uma reunião hoje, 31, para analisar a situação de reabertura das feiras da capital sergipana. “Peço ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que converse até com o prefeito de Socorro, Padre Inaldo, e veja como ficou a estratégia da reabertura das feiras de Socorro. Os 74 prefeitos de Sergipe já reabriram suas feiras livres. Fato é que, quando a prefeitura de Aracaju restringiu as feiras, só a abrindo em algum lugares, concentrou o público só ali, possibilitou aglomerações”, avaliou o parlamentar.
Restaurantes
O deputado Capitão Samuel também fez um apelo aos prefeitos de Sergipe em favor dos caminhoneiros, pela abertura dos restaurantes situados às margens da BR. ” Quero parabenizar os caminhoneiros por grande trabalho, escoando a Economia do país pelas estradas e com isso, trazendo até nós, produtos para abastecer o nosso estado, como álcool em gel, máscaras, medicamentos, gasolina, frutas, grãos, entre outros produtos. Contudo, os caminhoneiros estão sofrendo sem a alimentação nas estradas, devido a decretos municipais que fecharam as portas do comércio. Tudo bem, ter cuidado com o contágio e fechar o comércio temporariamente, mas ponha nesse decreto a exceção da medida para os restaurantes nas estradas! Onde esses caminhoneiros se alimentarão? Eles se valiam desses restaurantes, e os prefeitos devem reabri-los, mantendo os mesmos cuidados, com distanciamento de mesas e álcool em gel”, expôs o deputado a delicada situação dos caminhoneiros em Sergipe.
Fotos: Jadilson Simões- Rede Alese