logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado Cristiano Cavalcante destaca a ampliação leitos pediátricos em Sergipe

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

Na manhã desta quinta-feira (18), o líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil), destacou a ampliação de leitos pediátricos de média e alta complexibilidade pertencentes ao Sistema Única de Saúde (SUS). A ação visa contribuir para o fortalecimento da assistência e saúde direcionadas, em especial, ao público infantil.

O parlamentar pontuou que nos últimos cinco meses o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), criou novos 47 leitos pediátricos, atendendo a alta demanda em Sergipe, causada pelas síndromes gripais durante o período de sazonalidade.

“O governador Fábio Mitidieri não tem medido esforços para dar assistência em casos graves que acontecem neste período de sazonalidade, como já foi mencionado nesta tribuna por outros colegas deputados. Como resultado desse esforço, foram criados leitos em diversas unidades, a exemplo da pediatria de alta complexidade do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), e da Criança, em Aracaju, como também nos hospitais regionais e filantrópicos”, destacou o deputado Cristiano Cavalcante.

Dos 47 leitos, dez foram inauguradas na quarta-feira (17), no Hospital e Maternidade Santa Isabel. “A ação  isso demonstra a importância dos hospitais filantrópicos na rede de atendimento pública de saúde em Sergipe”, finalizou o parlamentar.

 

Foto: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo