logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado convida para Festa dos Caretas em Ribeirópolis

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), por meio de sua rede social, está convidando a população sergipana a participar da tradicional Festa dos Reis, do município de Ribeirópolis, também chamada de “Festa dos Caretas”. O deputado é autor da lei de nº 8.067/2015, que declarou a Festa das Caretas como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe. Esse ano o evento será realizado no dia 16 de fevereiro.

De acordo com informações do deputado, a inscrição para participar do Cortejo dos Caretas da Festa de Reis de Ribeirópolis está sendo realizada na Secretaria Municipal do Esporte do município de Ribeirópolis, no que acontece até o dia 10 de fevereiro.

Festa

A celebração da Festa dos Reis começa com um grande cortejo da banda de pífanos. Durante a folia, várias pessoas saem às ruas com máscaras assustadoras, no conhecido Cortejo dos Caretas. Com muita alegria, diversão e paz, acontece o “mela-mela”, onde a brincadeira é se sujar com tintas. 

“Fazemos questão de convidar a todos os sergipanos para prestigiar a Festa dos caretas,  que tem mais de 60 anos de tradição na nossa região e que acontece sempre uma semana antes do carnaval. Será uma folia de muita alegria e paz. Esperamos todos em Ribeirópolis”, declarou o parlamentar.

Foto: Pixabay

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo