logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado comemora redução da violência em Sergipe

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) apresentou durante sessão plenária de hoje, 23, dados do Monitor da Violência no Brasil. Durante exibição de estatística, o parlamentar comemorou a redução da violência no estado de Sergipe.

De acordo com Luciano Pimentel, a redução da violência aquece o turismo em todo o Brasil. “Quem trabalha na área de turismo em Sergipe sabe que muitos vêm para cá por ser Aracaju uma cidade pequena e organizada, e ter uma condição de vida melhor. E, nos últimos anos, temos visto uma sucessiva estatística que mostrava uma evolução na criminalidade no nosso Estado.  E quando o Monitor da Violência mostra um decréscimo na violência no nosso estado, então, eu tenho que parabenizar às forças da segurança pública do nosso estado. Quero parabenizar a polícia militar,  a polícia civil, os delegados de polícia,  as secretarias de segurança pública e ao próprio governo. Índice  demostra queda entre o ano de  2016 a 2018 de 27%  entre os crimes violentos”, aponta Pimentel.

Segundo dados apresentados pelo parlamentar durante sessão, em 2014 Sergipe apresenta o total de 1.034 crimes violentos. “Em 2015 índice aponta 1.243,  em 2106 o número foi de  1.355 e  no ano de 2018  a redução de crimes cai para 984. Há motivos de se comemorar? Sim, claro que há.  Nós perseguimos aqui  nesse plenário a melhoria da condição de vida da nossa gente  através da segurança pública para que nós pudéssemos  ter uma vida mais segura e com menos riscos. Principalmente, eu mesmo já fiz aqui vários pronunciamentos, contra a criminalidade no campo, e aí vemos aí o registro de crimes por  homicídio doloso, que apresentou importante redução, quando no ano de  2016  o número saiu de  com 1.306 casos para 946 casos em 2018”, comentou satisfeito o deputado.

Deputado finalizou sua explanação ressaltando  que segurança beneficia a economia do estado através do turismo. “Esse é um dado relevante, de grande importância, pois coincide com a redução da violência do pais. É importante que haja essa redução para que as famílias tenham maior tranquilidade para trabalhar e para toda sua vida . E  sim, essa redução na criminalidade representa a retomada de maior  turismo no Brasil”, avalia Luciano Pimentel.

 

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo