Por Stephanie Macêdo – Rede Alese
O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) apresentou durante sessão plenária de hoje, 23, dados do Monitor da Violência no Brasil. Durante exibição de estatística, o parlamentar comemorou a redução da violência no estado de Sergipe.
De acordo com Luciano Pimentel, a redução da violência aquece o turismo em todo o Brasil. “Quem trabalha na área de turismo em Sergipe sabe que muitos vêm para cá por ser Aracaju uma cidade pequena e organizada, e ter uma condição de vida melhor. E, nos últimos anos, temos visto uma sucessiva estatística que mostrava uma evolução na criminalidade no nosso Estado. E quando o Monitor da Violência mostra um decréscimo na violência no nosso estado, então, eu tenho que parabenizar às forças da segurança pública do nosso estado. Quero parabenizar a polícia militar, a polícia civil, os delegados de polícia, as secretarias de segurança pública e ao próprio governo. Índice demostra queda entre o ano de 2016 a 2018 de 27% entre os crimes violentos”, aponta Pimentel.
Segundo dados apresentados pelo parlamentar durante sessão, em 2014 Sergipe apresenta o total de 1.034 crimes violentos. “Em 2015 índice aponta 1.243, em 2106 o número foi de 1.355 e no ano de 2018 a redução de crimes cai para 984. Há motivos de se comemorar? Sim, claro que há. Nós perseguimos aqui nesse plenário a melhoria da condição de vida da nossa gente através da segurança pública para que nós pudéssemos ter uma vida mais segura e com menos riscos. Principalmente, eu mesmo já fiz aqui vários pronunciamentos, contra a criminalidade no campo, e aí vemos aí o registro de crimes por homicídio doloso, que apresentou importante redução, quando no ano de 2016 o número saiu de com 1.306 casos para 946 casos em 2018”, comentou satisfeito o deputado.
Deputado finalizou sua explanação ressaltando que segurança beneficia a economia do estado através do turismo. “Esse é um dado relevante, de grande importância, pois coincide com a redução da violência do pais. É importante que haja essa redução para que as famílias tenham maior tranquilidade para trabalhar e para toda sua vida . E sim, essa redução na criminalidade representa a retomada de maior turismo no Brasil”, avalia Luciano Pimentel.
Foto: Jadilson Simões