Deputado cobra esclarecimentos sobre a saúde em Sergipe

No pequeno expediente desta terça-feira, 11, o deputado Gilson Andrade (PTC) parabenizou os colegas parlamentares Venâncio Fonseca (PP) e Georgeo Passos (PTC) que são advogados e hoje é comemorado o dia da classe e também saudou os discentes pelo Dia do Estudante. Em seguida, fez um apelo a Comissão de Saúde da Alese para que seja solicitada a vinda do secretário de Estado da Saúde, Zezinho Sobral, e assim, ele apresente as ações implementadas na saúde no primeiro quadrimestre deste ano. “O secretário deveria ter comparecido a esta Casa no mês de maio para prestar os devidos esclarecimentos sobre as ações do primeiro quadrimestre. Estamos no mês de agoste até então ele não compareceu. Como membro desta comissão faço esse apelo para que o secretário da saúde possa vir, mesmo que tardiamente, e assim, esclarecer a realidade das ações que estão sendo executadas na área da saúde”, disse.

Em seu discurso, o parlamentar também anunciou que amanhã, quarta-feira,12, fará um requerimento convocando o superintendente da Fundação Hospitalar de Saúde, Dr. Hans Lobo, para que ele compareça à Alese e explique de que maneira a saúde está sendo ofertada aos sergipanos em relação aos serviços de urgência e emergência, além de esclarecer qual o real valor do débito da fundação, já que a empresa terceirizada na área de alimentação que presta serviço ao Hospital de Urgências de Sergipe – HUSE está em greve.

“Não basta apenas o secretário vir aqui para falar sobre as questões da saúde, mas, também é necessário que o superintendente da Fundação Hospitalar do nosso Estado possa prestar os devidos esclarecimentos a esta Casa porque hoje, os servidores do HUSE estão sem alimentar-se, pois a empresa terceirizada que fornece alimentação para todos os trabalhadores e acompanhantes dos pacientes internados está em greve trabalhando apenas com o contingente de 30%. Então, faço o apelo para que os colegas parlamentares aprovem esse requerimento”, salientou.

Fonte: Ascom Parlamentar Dep. Gilson Andrade (Autimira Menezes)