logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado busca apoio para conscientizar jovens sobre suicídio

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Com o objetivo de proporcionar uma conscientização a respeito do suicídio, trazer encorajamento para aqueles que cogitam cometê-lo, bem como, acalentar aqueles que já vivenciaram este incidente entre amigos e familiares, o deputado estadual Doutor Samuel (Cidadania), buscou apoio do Governo do Estado para a realização do projeto “Viva Vida, um apelo contra o suicídio”.

No início desta semana o parlamentar esteve reunido como governador Belivaldo Chagas, para apresentar a proposta que trará para Aracaju o psicólogo especialista em juventude, Chad Daniel, que abordará de forma equilibrada e adequada para o público juvenil com idades de 12 a 18 anos.

Além disso, pediu apoio do gestor estadual para a contratação de psicólogos e assistentes sociais para as Diretorias Regionais de Educação (DRE) e sobre a falta de água no município de Frei Paulo.

“Em virtude do elevado número de depressão e suicídio em todo mundo, a presença desses profissionais são de vital importância para cuidar da saúde mental dos nossos alunos e dos nossos professores. Com relação à falta de água tenho recebido alguns vídeos dos moradores de Frei Paulo sobre a falta de água, e com essa pandemia do coronavírus, os moradores não conseguem fazer sua higiene pessoal”, ressaltou.

Foto: Divulgação/pt.aleteia.org

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo