“Porque que a Secretaria de Saúde terá que cuidar agora de tudo isso? É uma transferência um tanto estranha, e aí hoje não tem nenhuma razão de ser a existência das fundações, pois elas foram criadas para isso. Principalmente aquisição dedicamentos e insumos, e hoje está sendo retirado de uma secretaria para outra. Muito estranho isso presidente (se dirigindo ao deputado Luciano Bispo, presidente da Alese), estou muito preocupado com a aplicação dessa lei no Estado de Sergipe”, asseverou o deputado Antônio dos Santos.
O deputado Estadual, Antônio dos Santos, do PSC, usou a tribuna da Casa Legislativa na manhã desta terça-feira, dia 27 de junho, para falar sobre projeto do Governo do Estado que transfere compras e serviços que hoje são realizados Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAG) para a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Diante da exposição relatada, parlamentar pede esclarecimentos ao Governo do Estado
“Projeto chegou a esta Casa e deve entrar para a votação que ocorrerá hoje pela manhã. Veja bem, é preocupante essa mudança. Segundo a legislação atual desse projeto, além de compra de medicamentos, a Secretaria de Estado de Saúde fica responsável feita realização de obras e serviços de engenharia. Seria plausível que o governo desse esclarecimento do poder. Porque que a Secretaria de Saúde terá que cuidar agora de tudo isso? É uma transferência um tanto estranha, e aí hoje não tem nenhuma razão de ser a existência das fundações, pois elas foram criadas para isso. Principalmente aquisição dedicamentos e insumos, e hoje está sendo retirado de uma secretaria para outra. Muito estranho isso presidente (se dirigindo ao deputado Luciano Bispo, presidente da Alese), estou muito preocupado com a aplicação dessa lei no Estado de Sergipe”, asseverou o deputado Antônio dos Santos.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões