logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado alerta sobre homicídios praticados por pessoas com transtornos mentais

Por Kelly Monique Oliveira – Agência de Notícias Alese

O deputado estadual Daniel Fortes (Cidadania) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta terça-feira, 29, para alertar que medidas urgentes devem ser tomadas para reduzir os números de homicídios causados por pessoas com transtorno mentais.

Daniel Fortes relatou o assunto, mais uma vez no plenário da Alese, após ter conhecimento da morte de um casal de idosos mortos pelo próprio filho, que sofre transtornos mentais. O parlamentar afirmou que existem muitas pessoas com transtornos mentais graves circulando nas ruas livremente e outras até trabalhando como foi o caso relatado por ele, onde o filho das vítimas, segundo o deputado, trabalhava em um posto de combustível.

“Há pouco tempo uma pessoa que eu conheço e que tem transtorno mental matou a mãe do nada, sem ter tido nenhuma discussão. Simplesmente surtou, e agora mais um caso recente de um pai e uma mãe assassinados por causa de transtornos mentais. Portanto, faço aqui um apelo para que o profissional da saúde, o médico especialista com o diagnóstico que a pessoa está com transtorno mental encaminhe o paciente para o internamento, pois precisam estar internadas porque colocam em risco a sua própria família e demais membros da sociedade”, enfatizou o pastor.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo