Deputado Adailton Martins visita escola em Japaratuba

Por Assessoria Parlamentar
Na última sexta, 12, o deputado estadual Adailton Martins (PSD) esteve na cidade de Japaratuba, onde conferiu a estrutura da Escola Estadual José de Matos Teles, cujo pleito de professores, servidores e alunos de que a unidade de ensino seja climatizada, foi encampado pelo parlamentar, inclusive com este pedido já tendo sido levado por Adailton ao secretário de Educação de Sergipe, Josué Modesto.
Na oportunidade, o deputado esteve no DRE-4, órgão da administração estadual localizado no município e responsável pela condução da educação pública na região, e conversou com a equipe diretiva. A coordenadora administrativa, Josélia santos Moura, e coordenadora pedagógica, Nara Barreto, receberam Adailton em nome da diretora do DRE-4, Luiza Omena, que estava também acompanhado dos vereadores Albert Moura e Eugênio Taxista. O grupo seguiu para a escola.
“Fomos conferir pessoalmente as instalações da Escola José de Matos Teles, a questão da parte elétrica e dos equipamentos de ar-condicionado. E tive a oportunidade de conversar com os alunos, vendo que eles estão tendo aulas no pátio justamente por conta do intenso calor que afeta a unidade de ensino”, disse Adailton Martins.
O parlamentar pode conferir que a secretaria de Educação do Estado realmente adotou algumas medidas de imediato, como a instalação de ventiladores. Mas Adailton fez questão de esclarecer ao diretor da escola, Marcos Gomes, que a sua intervenção junto ao governo garantirá, no mais curto espaço de tempo possível, a instalação do sistema de refrigeração nas salas de aula. “E deixei claro que a intenção que o governo manifestou é de uma reforma na escola graças a nossa intervenção”.
Entrevista
Depois da visita, Adailton esteve na Esperança FM, rádio comunitária do município. Lá foi recepcionado pelos jornalistas Márcio Campos e Luiz Fernando, pelo diretor geral da emissora, David Almeida, e pelo presidente da associação que conduz a rádio, Ramon, concedendo entrevista logo em seguida. “Agradeci os 1888 votos que recebi no município e me coloquei a disposição de todos, sejam da situação ou da oposição, para poder intermediar qualquer questão junto ao Governo do Estado em relação a Japaratuba”, finalizou o deputado estadual Adailton Martins.
Foto: Ascom Parlamentar