logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada solicita instalação de um poço artesanal em Aldeias, povoado de Itaporanga d’ Ajuda

16/03/2022

Por Stephanie Macêdo/Agência Alese

Que seja viabilizado a perfuração de um poço artesanal, no Povoado Aldeia, no município de Itaporanga d’ Ajuda. Essa é a reivindicação da deputada Kitty Lima (Cidadania) ao presidente da Companhia de Desenvolvimento e Recursos Hídricos e irrigação de Sergipe (Cohidro), Paulo Sobral.

Segundo defende a deputada, a Indicação Parlamentar visa atender as inúmeras reivindicações da população do Povoado Aldeia. “Eles suplicam a instalação de um poço artesanal na região, para fins de abastecimento de um bem maior e essencial para a sobrevivência de qualquer ser vivo, frente a total ausência de água”, destacou.

Segundo colocou a deputada Kitty, no texto da proposição, os moradores não possuem um abastecimento de água regular, e sofrem com a escassez.  A deputada também declara questão de saúde pública.

“Eles não têm água, seja pelo poço artesanal, seja encanada. Sendo assim, resta evidenciado que os direitos básicos vêm sendo constantemente violados. Além de ser um bem essencial, e de suma relevância para a sobrevivência de qualquer ser vivo, ainda nos deparamos com o  atual quadro epidemiológico que é a Covid-19, onde, uma das formas de prevenção da doença é a
higienização pessoal”, justificou.

A Indicação Parlamentar de nº 104/2022, foi aprovada por unanimidade e será encaminha a Cohidro.

A deputada também teve aprovada a Indicação de nº 108/2022, que solicita ao secretário de Segurança Pública do Estado, João Eloy, o aumenta efetivo da Polícia Militar nas ruas do município de São Cristóvão.

 

Foto: Jadilson Simões- Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo