Deputada solicita conservação de áreas naturais em Lagarto

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Com a finalidade de buscar melhorias para a conservação das áreas naturais e de lazer no município de Lagarto, Sergipe, a deputada Diná Almeida (PODE) solicitou ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, que seja desenvolvido um projeto de urbanização destina à Cachoeira Saboeiro.

Na justificativa da  Indicação de nº 266 de 2019,  que “o pleito atende a apelos constantes dos lagartenses e turistas que utilizam à área”. E ainda, que a propositura vem considerar um pedido feito à deputada por parte do vereador Washington da Cruz, da Câmara Municipal de Lagarto.

Cachoeira Saboeiro

A Cachoeira fica localizada no povoado Saboeiro, em Lagarto. Por ter uma formação de solo argilosa, toda  a área ao redor da cachoeira fica escorregadia, lembrando assim o sabão molhado. O percurso para a cachoeira, saindo do centro de Lagarto, é de 25 km. O banho nas águas da cachoeira é um deleite para turistas e população local.

Foto: Pintrest