logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada solicita aumento de efetivo policial no interior sergipano

Por Stephanie Macêdo

De autoria da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), o número de três proposituras foram aprovadas na Sessão Legislativa desta quinta-feira, 8. As Indicações são direcionadas ao secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe, João Eloy, com o objetivo solicitar providências no sentido de se aumentar o número de policiais que fazem parte da Polícia Militar (PM) no interior do Estado de Sergipe.

As Indicações de nº 100, 101 e 102, de 2021, foram aprovadas por unanimidade. A deputada justificou as proposituras salientando que poucos problemas sociais mobilizam tanto a opinião pública quanto a violência e a criminalidade.

Na Indicação de nº 100, Kitty Lima pede o aumento do efetivo policial para o município de Maruim, distante 30 Km da capital. Na de nº 101, a deputada apela para o município de Itabaianinha, localizado na região Sul de Sergipe. E por fim, na Indicação de nº 102, o pedido de aumento do efetivo policial é destinado para o município de Nossa Senhora das Dores, localizado no Médio Sertão do estado.

Segundo a deputada, os números de atos ilícitos e de violência nos últimos meses nos municípios indicados comprovam a necessidade de maior número de policiais na região. “Embora o temor da violência seja universalmente distribuído em toda a sociedade, no estado de Sergipe não é diferente. Em algumas regiões a necessidade de ações efetivas são imperativas”.

As Indicações serão encaminhadas ao Secretário Estadual de Segurança Pública, João Eloy de Menezes.

 

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo