logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Silvia Fontes intermedeia reunião entre papiloscopistas e SSP

Sílvia Fontes esteve nesta sexta-feira, 9, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/SE) para intermediar o encontro entre representantes da Associação Sergipana dos Papiloscopistas de Sergipe (Aspac), o secretário João Eloy e a delegada-geral da Polícia Civil, Catarina Feitosa.

Esta não é a primeira vez que a deputada atua em prol da categoria que trabalha essencialmente com a identificação humana, de modo especial em consonância com a segurança pública, na identificação de digitais e buscando garantir celeridade na elucidação de crimes, ajudando a identificar seus autores. Silvia criou a lei 8.332 de 7 de dezembro de 2017 que instituiu o dia 5 de fevereiro como o Dia Estadual do Papiloscopista.

A melhoria da estrutura para atuação profissional e uma legislação específica para os papiloscopistas aqui no Estado são as nossas pautas principais. O apoio da deputada Silvia favorecendo esse encontro com o secretário João Eloy para tratarmos desses assuntos foi de extrema importância”, enfatizou Jefferson Silva Santos, presidente da Aspac.

Essa reunião foi importante para que se iniciasse um processo de diálogo entre os papiloscopistas e a SSP. “Ficou acertado que dentro dos próximos dias haverá um novo encontro para definirmos, de fato, que encaminhamentos poderão ser dados para as demandas apresentadas por estes profissionais. A abertura do secretário a essa conversa com a classe já sinaliza a possibilidade de mudanças”, destacou Silvia Fontes.

Da Assessoria da Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo