Deputada repercute prisão dos suspeitos do assassinato de Marielle Franco

Nesta terça-feira (26) a deputada Linda Brasil (PSOL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para repercutir a prisão dos suspeitos do assassinato da vereadora pela cidade do Rio de Janeiro (RJ) que ocorreu no último domingo (24) pela Polícia Federal (PF).

“Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ); Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro e irmão de Domingos; e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil – os três são apontados como “autores intelectuais” do crime brutal que estava há mais 6 anos sem respostas.  Os nomes dos mandantes do crime foram obtidos a partir da delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, suspeito de participação no assassinato que está preso desde 2019”, explicou a deputada Linda Brasil.

A parlamentar disse ainda que, segundo à PF a motivação exata para o assassinato ainda é desconhecida. “As  investigações apontam que haveria relação com a expansão territorial da milícia na capital fluminense.  Milícia que vimos ao longo do tempo crescer no Rio e expandir sua atuação para vários estados brasileiros, infelizmente vimos no último governo federal pessoas ligadas a este setor sendo enaltecidas e premiadas. O Psol segue firme no combate a qualquer tipo de corrupção e de aparelhamento criminoso das instâncias de estado”, enfatizou Linda Brasil.

Audiência Pública

Ontem, ocorreu a audiência pública sobre a LEI Nº 9.284 de 2023 que cria o dossiê da mulher sergipana. Organizada pela  Comissão de Direitos Humanos da Alese, a ação foi considerada um  passo importante na construção da consolidação desta lei tão importante para o estado. “Por iniciativa da nosso mandato, realizamos uma audiência pública. Quero agradecer a presença dos colegas Garibalde, presidente da Comissão que prontamente acatou nosso pedido, a deputada Maisa Mitidieri e também de Chico dos Correios que participaram dela”, destacou a deputada Linda Brasil.

Defesa dos segurados do INSS

Ainda durante o pronunciamento, Linda Brasil manifestou solidariedade aos servidores e servidoras e a população atendida pelo INSS.  Na segunda-feira (25) servidores do órgão federal  fizeram manifestação destacando a  falta de condições de trabalho nas agências localizadas no bairro Siqueira e na avenida Ivo do Prado (Centro), em Aracaju.

“Faltam cadeiras, para a população e principalmente a falta de ar-condicionado nas dependências gera desconforto e adoecimento, principalmente para pessoas que se deslocam do interior para serem atendidas na perícia. O INSS já atende pessoas que estão em uma situação de vulnerabilidade e que precisam de acolhimento e precisa resolver esta situação urgentemente. Toda solidariedade as trabalhadoras e trabalhadores”, finalizou a deputada Linda Brasil.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese