Deputada relata violência política sofrida por vereadora da Barra dos Coqueiros

Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese

Na sessão plenária desta quarta-feira (15), a deputada estadual Linda Brasil (PSOL), relatou a violência sofrida por uma vereadora do município da Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju. Na oportunidade, a parlamentar falou também sobre denúncias recebidas por profissionais que participaram do processo seletivo, para trabalhar na Maternidade do bairro 17 de Março.

A parlamentar afirmou que a mulher infelizmente ainda sofre a revitimização. Ontem recebi a mensagem da vereadora Franqueline Santos, do MDB, do município da Barra dos Coqueiros, com uma notícia muito grave, de violência política de gênero que ela sofreu em plena sessão da câmara de vereadores do município, pelo colega há 2 anos, e ainda vem sofrendo. Só agora, ela teve condições de denunciar, porque as vezes é muito difícil para nós mulheres, assimilar qualquer tipo de violência, e ainda ter que lhe dar com as consequências da denúncia. Porque, infelizmente a mulher ainda sofre a questão da revitimização na maioria dos casos”, disse a deputada.

Processo seletivo Maternidade 17 de Março

A deputada também relatou denúncias recebidas por profissionais que participaram do processo seletivo simplificado para a Maternidade do 17 de Março. “Continuo recebendo denúncias dos profissionais de saúde que fizeram o processo de seleção simplificada, para trabalhar na maternidade do 17 de Março, e que alegam terem sido aprovados, mas foram desclassificados, sem nem saber o motivo. É preciso assegurar a transparência dos processos seletivos, especialmente quando trata de atos da administração pública”, finalizou Linda Brasil.

Foto: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese