logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada protocola Moção de Apelo que regulamenta transporte por aplicativo

Por Stephanie Macêdo

Na Sessão Plenária de hoje, 18, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) registrou que protocolou na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) uma Moção de Apelo destinada à Bancada Federal de Sergipe para que votem a favor do Projeto de Lei (PL) que regulamenta a profissão de motorista autônomo por aplicativos.

Em sua exposição, Kitty Lima exibiu no plenário um vídeo feito por um motorista de aplicativo, ele destaca as dificuldades da categoria. ” Vejam que eles falam dos anseios da classe. São quase 20 mil motoristas de Sergipe cadastrados nas plataformas de aplicativo. No PL 2061/2021,  que tramita na CÂmaar Federal, eles pedem a regulamentação da classe de motoristas de aplicativos. Trazendo para categoria maior segurança e estabilidade junto às entidades de classe, como cooperativas e sindicatos”, frisou.

“A gente faz um apelo à Bancada Federal, estamos protocolando uma Moção de Apelo, pela aprovação ao PL que regulamenta a profissão. A causa precisa da adesão de todos”, declarou a parlamentar.

Kitty disse ainda que dialogou com representantes de outros Estados do Brasil, quando só na capital sergipana, há mais de 13 mil motoristas cadastrados, fora outras plataformas. “Muita gente precisando alimentar suas famílias, e eles precisa de atenção. As prefeituras se calam, a exemplo da de Aracaju, em relação à regulamentação. Dentre algumas das reivindicações da classe estão a mudança do formatado da tarifação no Código Civil; a implantação do item de segurança; e a mobilização política para tramitação do PL 2061 e de outros projetos que fazem consonância com melhorias”, destacou.

Fotos: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo