logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada pede vacinação para grávidas de alto risco

Por Wênia Bandeira

Foi aprovada, nesta quarta-feira, 28, a Indicação Nº 200/2021, de autoria da deputada Maisa Mitidieri (PSD). O documento solicita ao governador do estado que promova a inclusão no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, em sua 3ª fase, as grávidas atendidas pelo pré-natal de alto risco com idade gestacional superior a 24 semanas, puérperas e lactantes.

O pedido segue recomendações da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e do Ministério da Saúde. A orientação tem como base os estudos nacionais e internacionais, que avaliam os riscos e os benefícios da imunização.

“Após um período de muita incerteza e dados desencontrados, ficou claro que grávidas com Covid-19 apresentavam maior risco de agravamento e necessidade de intubação quando comparadas às mulheres da mesma idade que não esperavam filhos”, falou a parlamentar.

Segundo números do Observatório Obstétrico Brasileiro Covid-19 (OOBr Covid-19), foram registradas 453 mortes de gestantes pela infecção pelo Novo Coronavírus, o que representa uma média semanal de 10,5 óbitos. Nos primeiros quatros meses de 2021, foram registradas 289 mortes.

A indicação foi aprovada na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Pixabay

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo